
História do Hotel
No sentido de criação de valor para a dinamização da economia na península de Setúbal, foi lançado em 2016 um concurso para a exploração do hotel da Escola e Hotelaria e Turismo de Setúbal.
Este imóvel foi adquirido pela Câmara Municipal de Setúbal, que exerceu o direito de preferência de aquisição, num investimento na ordem dos 2 milhões e 500mil euros e para ficar apto a receber a instituição de ensino, foi alvo de obras de adaptação e requalificação, orçadas em cerca de 7,8 milhões de euros.
A Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal tem a capacidade por formar 300 alunos e contempla 24 quartos para a simulação e prestação de serviços hoteleiros. O edifício é património histórico do século XVII, onde se situava o antigo quartel 11.
Recentemente foi aprovado pelo Turismo de Portugal, que a escola abra um hotel de aplicação dentro das suas instalações, uma vez que reunia todas as condições para o efeito, assim surgiu o Tellus Hotel.
Este tem uma tremenda importância no mercado, uma vez que, existe um crescimento no sector do turismo e existe uma necessidade dos estudantes porem em prática o que aprendem. Assim os estudantes conseguem aplicar os seus conhecimentos e operar num hotel num contexto real, em que podem implementar as suas ideias diferenciadoras e criar produtos/serviços adjacentes ao core-business do hotel.